Se entrou aqui é porque provavelmente coloca a si mesmo a hipotese de recorrer à ajuda de um psicólogo. Hoje em dia, procurar ajuda psicológica especializada acaba por fazer parte do quotidiano de muitas pessoas, pelo que é perfeitamente natural que em algumas fases da sua vida, crítica ou não, necessite de recorrer a um psicólogo. Não é vergonha alguma dizer que se anda num psicólogo, porque muitas vezes as potencialidades de nos sentirmos bem estão dentro de nós, nós é que não as vislumbramos.........



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Promoções Low Cost: a Psicologia ao alcance de todos



Promoções Low-Cost
Atenção a todos os meus visitantes: Devido à crise e devido aos problemas sociais que discorrem de uma economia e de um pais em crise, considero importante diminuir os preços das sessões, dado que as pessoas me procuram mas de facto ter um acompanhamento psicoterapêutico não se consubstancia como propriamente "barato".


Primeiras sessões: de 60 passam a 30 euros

Sessões seguintes: de 50 passam para 25 euros

Terapia de casal:de 70 passam para 35 euros



?Situações de angústia intensa: medos, ataques de pânico
?Depressão
?Dificuldade s profissionais causadas pela ansiedade /conflitos com colegas
?Dificuldades de expressão e comunicação
?Isolamento
?Situa
ções de luto
?Consumo exagerado/ dependência de substâncias
?Impulsividade ( descontrolo)
?Crises familiares (separações, divórcios)
?Desinteresse pelas actividades quotidianas/ desmotivação acentuada
?Necessidade de compreensão de si e melhoria de certos aspectos da personalidade
? Dificuldades de relacionamento com os outros e consigo próprio.

Serviços Disponibilizados :
1. Acompanhamento Psicológico
2. Aconselhamento em situações de crise
3. Psicoterapia
4. Orientação Escolar, Profissional e Vocacional
5. Aconselhamento a Pais e Famílias
6. Formação/ Consultoria nas áreas da Saúde Mental e Psicologia Clínica
7. Avaliação Psicológica e Diagnóstico

Mas porquê ir a um psicólogo nos dias que decorrem?

 
No fundo, e tal como já foi referenciado anteriormente, a intervenção precoce nas perturbações mentais poderá permitir poupar muito dinheiro  às próprias pessoas bem como, às instituições de trabalho, isto em época de crise.

Numa altura em que se sabe, pela conjectura social e económica do País, que há um aumento potencial de perturbações do ponto de vista mental como ansiedade, depressão, stresse e aumento do suicídio, o psicólogo pode ter respostas para estas questões. Para além do alívio do sofrimento que a perturbação psicológica pode causar, a intervenção de um psicólogo pode minimizar um conjunto de consequências sociais e económicas da perturbação. Quando falamos em questões sociais, falamos por exemplo, no aumento dos consumos de álcool e da taxa de suicídio. Por outro lado, a intervenção de um psicólogo clínico poderá ter uma efectividade na redução dos custos directos dos individuos (número de consultas, consumo de fármacos) e indirectos (absentismo, menor produtividade).

Resumindo, os custos da perturbação psicológica, o aumento da prevalência das perturbações mentais e os efeitos da crise económica no agravar deste problema reforçam a necessidade de intervenção psicológica precoce. Convém aqui sublinhar que os benefícios desta intervenção podem verificar-se também em patologias não directamente relacionadas com a perturbação mental, como por exemplo, doenças cardiovasculares, oncológicas, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ha razao para ir ao psicólogo? Escreva-me e exponha o que sente, o que o perturba, o que precisa de esclarecer na sua cabeça....